Quem desenvolve ou trabalha dentro do Second Life de um modo geral, por vezes tem a necessidade de estar online com mais de um avatar simultaneamente. Isto é possível de várias formas, sendo a solução mais simples aquela que permite carregar duas os mais cópias do mesmo cliente do Second Life. Antes de tentar o que explicarei a seguir, fica o aviso de que é preciso ter bastante memória RAM (no mínimo 1 GB) e conexão de banda larga para obter um resultado satisfatório.
Caso deseje experimentar esta possibilidade, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone criado para o Second Life no seu desktop e selecione a opção Propriedades no Windows. O procedimento no Linux e no Mac OS X deve ser semelhante mas por favor confirmem com residentes que utilizem estes sitemas operacionais. Com a janela de propriedades do atalho do programa aberta, altere a linha que contém o caminho e o nome do programa a ser executado, adicionando no final da mesma o parâmetro --multiple. Clique no botão OK para efetivar a mudança e fechar a janela.
Uma vez realizada a alteração, você não receberá mais a mensagem de que o programa já está em execução quando tentar carregar uma segunda instância (cópia) do mesmo. Atente apenas para o fato de que este procedimento precisa ser repetido toda vez que você baixar uma nova versão do client. Ele funciona tanto para o navegador padrão (Versões Estável, Release Candidate, First Look e Beta Grid) quanto para os clones construídos encima do código da Linden Lab como o da OnRez.
A partir de agora, você já pode mandar tp para o seu outro eu e bater fotos em que aparecem ambos ou realizar transferência de itens de inventário de uma conta para outra de forma mais fácil, conforme explicaremos em detalhes em outra dica.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi, Tati
é perfeitamente possível fazer isso desde que você tenha uma boa máquina e uma conexão rápida com a Internet. O que acontece na prática é que ao publicarmos os posts muitas vezes a ferramenta de publicação transforma os dois hífens em um único (para prevenir ataques de SQL Injection feitos por pirralhos metidos a Hackers), ou seja, coloque sempre dois sinais de menos antes da palavra multiple.
Um outro detalhe importante é o de que isso só terá efeito se o cliente do SL estiver fechado. Caso esteja aberto, você terá que fechá-lo e executá-lo de novo. Enquanto não fizer isso, receberá a mensagem ao clicar no atalho alterado de que já existe uma instância do programa em execução. Nesse caso, quem está emitindo essa mensagem é a cópia do programa previamente carregada, que não sabe que você ativou a opção.
E finalmente, sempre que atualizar o seu cliente do SL terá que ajustar o atalho adicionando o parâmetro, caso não utilize o truque que mencionei. Estando atenta a esses detalhes, funcionará sem problemas com qualquer das versões do cliente do SL, inclusive para conectar outros grid diferente do principal (como o Beta ou algum ligado ao projeto OpenSim).
Vi no seu perfil que você é publicitária e gostaria de aproveitar a oportunidade para convidá-la a divulgar gratuitamente os eventos que promover através do Second Life Radar,e caso goste de escrever, a contribuir com artigos para o blog. Estamos expandindo o SL Radar e nos próximos dias a nossa idéia é a de que novos colaboradores comecem a postar também. Caso tenha interesse, envie um email para secondliferadar@gmail.com.
Grande abraço,
Cláudio Ralha
Postar um comentário