Dominando o Second Life - Tudo que você sempre quis saber, em um único livro!
 
Pesquisa personalizada

sábado, 6 de setembro de 2008

Linden Lab lança o SLIM, Second Life Instant Messenger!

A Linden Lab fez o pré-lançamento do SLIM, sigla para Second Life Instant Messenger, na Virtual Worlds Conference 2008 em Los Angeles. Trata-se de um comunicador instantâneo no estilo do Windows Live Messenger (MSN para os íntimos) criado pela Vivox que permitirá a comunicação por voz (Voice Chat) e por texto com os seus amigos que estiverem online dentro do metaverso. Será possível tanto a comunicação privada com um único residente quanto a comunicação com um grupo específico ou em conferência.

Por enquanto, o SLIM estará disponível apenas para os sistemas operacionais Windows e Mac OS X. Em breve, contudo, o comunicador estará acessível não só para usuários do Linux como também para aqueles que possuem dispositivos móveis, o que é particularmente útil para que não percamos compromissos importantes no mundo virtual enquanto estamos presos no trânsito! Para aqueles que não perceberam a importância do que estou falando, gostaria de lembrar que não só de festas e de redes sociais vive o Second Life. Muitas empresas como a IBM já fazem reuniões intercontinentais por dentro do SL, tirando proveito da qualidade do ambiente 3D, da comunicação por voz, da possibilidade de exibir vídeos e apresentações do Power Point e páginas Web...e principalmente cortando custos com deslocamento!!!

Durante algumas poucas horas esteve disponível para inscrição no programa Beta do SLIM o endereço http://secondlife.com/SLim, que foi desabilitado em seguida pela Linden. Tão logo o download esteja novamente disponível, iremos avisar aqui pelo blog!

Para saber mais sobre o funcionamento do SLIM, visite:

http://blog.secondlife.com/2008/09/03/connecting-second-life-to-real-life/

http://lindenlab.com/pressroom/releases/09_03_08

http://www.massively.com/2008/09/03/hands-on-the-second-life-slim-client-is-here/


E o Second Life continua evoluindo, para desespero dos pessimistas...

0 comentários: