Dominando o Second Life - Tudo que você sempre quis saber, em um único livro!
 
Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CNN utiliza Holograma em cobertura sobre apuração das eleições Americanas!

Holograma
No melhor estilo Guerra das Estrelas, a CNN acompanhou a apuração da eleição nos Estados Unidos na terça-feira à noite com uma grande surpresa. Transmitindo o noticiário a partir dos estúdios de Nova Iorque, o veterano Wolf Blitzer discutiu os resultados eleitorais com um holograma da correspondente de Chicago.

Wolf apresentou a repórter de uma forma um pouco diferente da que os telespectadores estavam acostumados: "Jessica Yellin via holograma de Chicago. Ao vivo!" enquanto a imagem em três dimensões era mostrada a sua frente. A repórter explicou que se encontrava no interior de uma tenda especial em Chicago, rodeada por 35 câmaras que captavam as imagens do seu corpo sobre diferentes ângulos para que esta pudesse ser reproduzida em Nova York. No final da aparição, a jornalista não resistiu e acabou fazendo uma referência à Guerra das Estrelas: "É como se seguisse a tradição da Princesa Leia.".

A nova tecnologia foi desenvolvida pela Cisco e a ocasião escolhida pela CNN para testá-la não poderia ser mais oportuna, já que o país inteiro estava focado na grande noite de votações!


0 comentários: