Algumas pessoas estão recebendo por email ofertas de registro de domínios "Second Life", como já estão sendo chamados pelos espertalhões. Para que nossos leitores não caiam nesse golpe é preciso deixar claro alguns detalhes sobre registros de domínios que podem passar despercebidos. Diferente de blogs e sites criados por fãs (residentes legítimos) onde temos a presença da palavra Second Life ou SL no nome, o que o picaretas de plantão estão oferecendo é o registro de domínio no qual a terminação que sinaliza o país é .sl, tal qual temos .br para Brasil e .pt para Portugal. Deste modo o nosso dominínio ficaria algo como http://www.nomedodominio.sl/...
O primeiro pensamento que nos vem a cabeça ao nos depararmos com uma oferta deste tipo é: caramba, a Linden Lab finalmente conseguiu mostrar ao mundo a importância dos metaversos, ao ponto de criarem um identificador de país para o Second Life! Bem, esqueça isso por enquanto, pois infelizmente ainda não atingimos este estágio. O que está acontecendo é a vil exploração da terminação .sl cujo nome técnico é Country Code Top Level Domain (ccTLD), como já houve no passado com outras terminações como .tv.
O indicador de país .sl no domínio é legítimo mas refere-se a Sierra Leone, um país situado na África, completamente desconhecido para a maioria dos Brasileiros e que nada tem a ver com o Second Life!
Para saber mais sobre esta nação, consulte a Wikipédia:
E muito cuidado com as ofertas fantásticas que você recebe por email, visualiza em sites ou mesmo em mundos virtuais. Sempre pesquise antes de fechar negócios e cheque todas as informações! Tenha em mente que os golpistas se aproveitam das pessoas desatentas e "preguiçosas"!
Fonte: Second Life Radar
0 comentários:
Postar um comentário