Dominando o Second Life - Tudo que você sempre quis saber, em um único livro!
 
Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dica: Usando clientes alternativos para acessar o Second Life

Quem acompanha o nosso blog, já viu em posts anteriores várias formas alternativas de acessar o metaverso do Second Life (via Web, celular, Iphone,Ipod e através do SLIM), o que significa que não estamos presos a aplicação cliente produzida pela Linden Lab. Apesar de ser recomendável usar esta opção, temos a liberdade de optar por um cliente diferente do oficial se assim desejarmos.

Para ilustrar o uso de outras aplicações criadas para acessar o SL em computadores de mesa e notebooks, vamos abordar hoje o OnRez Viewer, um cliente alternativo desenvolvido pela empresa Electric Sheep e que está disponível para Windows e Mac OS X.


O donwload da versão estável do OnRez Viewer pode ser feito a partir da sua página oficial em:

http://viewer.onrez.com/

Voltado especialmente para iniciante, este software apresenta uma organização diferente de menus e alguns recursos ainda não disponíveis no cliente desenvolvido pela Linden Lab como gerenciamento de histórico de teleporte. Além disso, o programa oculta algumas opções mais avançadas que costumam confundir e assustar os usuários menos experientes. Ao executá-lo, você irá perceber na janela principal a presença dos menus Me e Here, inexistentes no cliente oficial.


OnRez Viewer

Vale a pena conhecer esta opção especialmente em épocas em que o cliente oficial se mostrar instável, como já ocorreu no passado. Afinal, quem já não passou pelo menos uma vez pela situação em que a Linden Lab nos obrigou a fazer um upgrade da versão do seu cliente e este não funcionou corretamente. Em geral, a necessidade de upgrade forçado só se aplica aos clientes da Linden (oficial, release candidate, Beta Grid e first look), ainda que as equipes de desenvolvimento dos clientes alternativos sejam avisadas e orientadas a cooperar em casos mais graves. Para saber quando esta ressalva está sendo aplicada no caso do OnRez Viewer, visite o seu blog oficial em:

http://blog.onrez.com/


Fonte: Second Life Radar




0 comentários: