A IBM anunciou ontem que vai lançar em breve um grande conjunto de regiões privadas do Second Life que serão hospedados em sua rede de servidores. O projeto segue em testes por mais algumas semanas e marca uma nova fase do Second Life e da própria Linden Lab, que pretende prover software e serviços a grandes empresas que desejam se integrar aos mundos virtuais.
Por meio desta investida, a IBM se tornará a primeira empresa internacional a oferecer aos seus 6000 empregados um mundo virtual a parte para colaboração e teleconferência. Cada um deles poderá transitar livremente entre as áreas públicas do Second Life e as áreas restritas, cujo acesso será controlado pelo Firewall corporativo da IBM.
"Nós vemos a a necessidade de uma solução pronta para empresas que ofereça a mesma capacidade de criação de conteúdo do Second Life mas adicione novos níveis de segurança e escalabilidade" - comentou Colin Parris, vice-residente da IBM para Convergência Digital.
Enquanto parte da imprensa permanece alheia ao novo ciclo que se inicia, os novos ares do Second Life começam a soprar cada vez mais forte e os primeiros sinais de que virão muitas novidades boas neste ano de 2009 se tornam cada vez mais claros... E por falar em bons e maus jornalistas, por onde andam mesmo aqueles pessimistas que diziam que de 2008 o SL não passava?
Fonte: Second Life Radar
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário